segunda-feira, 3 de março de 2014

Quem é você?



Eu procuro por um homem que saiba conversar. Hoje isso é coisa rara. Ficar horas conversando sobre assuntos variados. Da minha paixão por poesia até a lista de filmes que ele adora. Do sentido da vida ao seu time de futebol.

Procuro por um homem que saiba compartilhar silêncios. Hoje isso é coisa rara. Alguém com quem você fique horas em silêncio sem por isso se sentir constrangido. Alguém que tenha silêncios compatíveis com os seus é das coisas mais intensas e mais íntimas que uma relação saudável precisa.

Procuro um homem que esteja em paz com o seu passado. Hoje isso é coisa rara. Não precisa estar com o "coração resolvido" porque isso é a maior besteira. As melhores pessoas não tem o coração resolvido. Mas, quero um homem que tenha feito as pazes com o seu passado.

Procuro por um homem que conheça a palavra reciprocidade. Hoje isso é coisa rara. De maneira que eu não precise gritar : "Olha, estou aqui". Mas, que ele saiba retribuir de forma espontânea e genuína todo o carinho que lhe é destinado.

Procuro por um homem que saiba ler as entrelinhas. Hoje isso é coisa rara. Que apenas não me leia, não apenas me veja ou me ouça, mas que consiga através dos meus muitos não-dizeres-explícitos conseguir perceber aquilo que eu realmente quero dizer.

Procuro um homem que não minta. Hoje isso é coisa rara. Um homem que seja sincero com os seus sentimentos por mim e pelos dele e que em função disso, toda e qualquer ação que ele tiver, será pensando no meu, no dele, no nosso bem.

Procuro um homem que me faça sorrir. Hoje isso é coisa rara. Que ria de si mesmo e não se leve tão a sério. Que faça piadas com os meus erros e me (nos) mostre que apesar dos obstáculos há sempre alguma coisa que faça a gente sorrir, por menor que seja.

Procuro um homem que queira ser amado. Hoje isso é coisa rara. Um homem que permita que eu veja nele aquilo que sei que também não tenho, mas que faça disso motivo pra eu o desejar mais. Que não se faça de obstáculos para os meus desejos. Que me permita amá-lo sem medo e sem receios.

Procuro um homem. Hoje isso é coisa rara. Um homem que além de me envolver em seus braços,
me envolva em sua vida. Que me diga "eu te amo"mas acima de tudo, que saiba me amar, se amar,
nos amar.

Procuro por um homem que eu ainda não conheço.
Quem é você?

Simony Thomazini
                                                                                   

3 comentários:

  1. Lindo de ler, sentir, imaginar. Procuro um homem, igualmente assim.

    ResponderExcluir
  2. Hoje essas coisas sao raríssimas, mas sempre haverá alguém desse modo esperando por outra pessoa exatamente assim também! :)

    ResponderExcluir