quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Reencontro



Ela queria estar no mais alto dos prédios. Era preciso! Ninguém entendeu e ninguém entenderia se contasse. Ela só queria e precisava como nunca estar lá.
Saiu correndo, pegou um táxi e foi ao encontro do que desejava.
Subiu as escadas e lá estava ela, sentindo a vertigem da altura, o vento forte violentamente açoitando ao mesmo tempo com um toque de delicadeza e selvageria seus cabelos, sua pele, seu corpo como um todo...
Essa era a sensação perfeita que procurava e necessitava ,para se misturar, se camuflar em meio a dor que estava sentindo.
Ela precisava fugir, precisava do lugar mais alto, do vento mais forte, de tudo "mais" que a sua dor.
Quando finalmente se viu sozinha e recuperando-se da vertigem do lugar começou a chorar torrencialmente, relembrando fatos que a machucava...
Depois de chorar convulsivamente olhou a redor e gritou com todo o ar que ainda havia em seus pulmões. Gritou o que tinha vontade e o quanto tinha vontade. E não se cansou até perceber que aquela dor - aquela que a trouxera de volta - se tornasse pequena diante da intensidade do lugar onde estava.
Num impulso quase imperceptível olhou a porta da cobertura estática, mórbida como nunca, imaginando que alguém entrasse por ali, e num gesto simples de um abraço a trouxesse de novo a realidade na qual ela relutava em voltar.
Sempre queremos que alguém entre por uma porta diretamente ao nosso encontro, e apenas com um sorriso e um abraço reconfortante, mude tudo a nossa volta.

Por um breve momento que não durou mais do que um minuto  retraiu-se e consolou-se, pois percebeu que não iria entrar ninguém. Estava só e não conseguia voltar a realidade que deixou. Ficou ali olhando o espetáculo da noite, o espetáculo da lua e seu brilho intenso tão visto por ela dalí, daquele exato lugar onde agora chorava, gritava e se perguntava: Por quê?
Mas ela precisava voltar, era fato.Chamariam-na de louca, egoísta e todos os adjetivos que ela não merecia, não naquela noite que deveria ser especial. Sua festa de aniversário. Estavam lá seus pais, amigos, parentes, todo mundo...
Eles não entenderiam. Ele não estava lá. Ele não voltou para buscá-la, ou melhor, ele nem avisou que iria embora.
Presentes, música alta, risadas, bolo, alegria no ar... Não aguentou não vê-lo ali, não aguentou tanta hipocrisia de sua parte e fugiu, fugiu com o coração em pedaços, fugiu pro seu recanto, seu espaço de camuflagem, sua fonte de alegria por tanto tempo, fugiu para o lugar onde tentaria se libertar dele!
Ele não entrou pela porta naquele dia, nem tão pouco pelos dias que se seguiram...
As vezes é preciso traçar outro caminho.

O dia de seu aniversário trouxe dois marcos em sua vida. Uma nova idade que se anunciava, e a certeza da renúncia a um sentimento que por tanto tempo a fez escrava.
Foi preciso correr, sentir o alto, o vento forte, gritar, chorar para estar finalmente decidida que aquele dia seria o fim definitivo de todas as suas idas a janela, idas ao prédio, e todos os lugares onde se encontraram.
Seu coração cansou. Cansou de sentir aquela dor.
Provavelmente outras dores viriam, mas aquela de uma vez por todas ficou resolvida dento de si.
Um coração lamentavelmente se cansa quando não há outro para compartilhar.
Morre de amar em vão.
E de uma só vez.

Sii Thomazini

4 comentários:

  1. reencontrar-se é essencial...importante para que a alma não dependa de coisas exteriores sem sentido...

    http://guilg7.blogspot.com/

    vlw...

    ResponderExcluir
  2. O desvaneios de cara novissíma, eu adorei !
    O texto é forte, posso sentir a verdade de cada palavra, a dor da menina, as emoções, o peito quase rasgado.
    Acontece que frequentemente nós nos sentimentos assim e procuramos um prédio desse, bem alto, onde ninguém possa escutar nosso sofrimento, é uma válvula de escape. E é preciso mesmo, porque as vezes, até um grande amor cansa.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oii Sii, obrigada pela visita :)

    Seja muito bem vinda ao meu cantinho, volte sempre!
    Adorei aqui tbm, que delicado o layout, as postagens, me encantou!

    Seguindo aqui tbm!

    Bjs e bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  4. "Morre de amar em vão. E de uma vez só..."
    Lindo!Adorei o texto!
    Estou seguindo o blog!bjus!
    http://lolisprincess.blogspot.com/

    ResponderExcluir