domingo, 19 de dezembro de 2010

Corações quebrados


" A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional"

  William Shakespeare


Quando o coração se quebra você logo procura culpar o culpado. É inadmissível que alguém não tenha culpa por quebrar seu coração em pedaços e deixá-los jogados ali, como se desconhecesse aqueles pedaços.. Jogados, ao relento...
Quando alguém frustra nossa expectativa a primeira reação é: “Onde eu errei? O que eu fiz de errado? Se eu apenas queria o que todo mundo quer num relacionamento. Serenidade, compreensão... e todas as qualidades clichês, mas tão imprescindíveis a qualquer tipo de relacionamento.
Você se culpa, ou culpa alguém pra aliviar a dor... Você faz tudo pra não sentir aquela maldita dor, em vão.. porque você sabe que ela sempre estará ali te cutucando a cada nova tentativa de evitá-la
Você segue ou tenta seguir sua vida. Sorri pro mundo e chora quando está sozinho.
Quando o coração se quebra quase nada existe a se fazer a não ser “viver” a dor e ir sozinha colhendo os cacos, porque a pessoa que os quebrou se recusará... É uma atitude solitária e porque não, de muito aprendizado. Você promete a si mesma que ninguém  quebraria seu coração daquela maneira, jamais! No entanto, quando um novo amor o desperta ele cai na mesma armadilha, e sabe porquê? Porque seremos eternos marinheiros de primeira viagem no que diz respeito ao amor.
Não faça promessas, você não as cumprirá. Apenas junte os pedaços e coloque aquela maldita dor num lugar onde você a veja. Encare-a toda a vez que ela aparecer, não reprima o sentimento, porque ele é tão necessário quanto à alegria e aí sim aos poucos prometa que não sentirá de novo, não daquela forma. Aprenda com os erros cometidos e se faça a principal pergunta: Se aquela pessoa, aquela mesma pessoa que fez seu coração se quebrar merece essa dor. Se merecer caríssimos, então é hora de repensar nossas atitudes e então ir até lá e pedir perdão. Se houver amor haverá saída. Se não, realmente não te merecia. Agora, se você concordar que aquela pessoa não mereça sua dor, a recuperação será mais rápida. Porque “a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional como dizia Shakespeare.

Sii


4 comentários:

  1. Oláa.. se vc eh nova por aqui, entao eu nem sei oq eu sou.. Nossa, se blog é incrivel.

    Cheio de coisinhas cutes e enfeites.. Mto criativa.
    Gostei mto. Qm sabe eu possa aprender com vc neh?


    Adorei o texto tb.. creio eu seeempre serei "marinheira de primeira viagem"... errando e amando qm nao merece.. Prometendo melhorar da proxima vez, e errando sempre.
    Mas a vida eh um eterno aprendizado, nao?

    Espero q volte mais vezes.
    Estou te seguindo!

    beiijao, e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida!!!
    É a primeira vez que venho em seu espaço, mas adorei tudo por aqui.

    Que lindo o seu texto!

    Realmente aprendemos bastante nesta vida e até nos momentos de decepções e dor, tem uma lição nos esperando. Nada como colocar um novo olhar em cada situação e assim, saber enxergar o quando crescemos e amadurecemos com cada passo dado.

    Vou passar sempre por aqui para conferir as novidades. Estou te seguindo!

    Me visita tb e me segue? Ficarei mto feliz! ;)

    Beijos e até a próxima!!!!
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bom, nós ainda podemos seguir em frente, ocupar nosso tempo e ir esquecendo daquela velha dor. Quando estamos decididos a seguir em frente, a dor incomoda menos.

    Lindo lindo aqui !

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor!!!
    Fico feliz que tenha dado um empurrãozinho na criação do seu espaço!
    Será sempre bem vinda no Costurando Estrelas!
    Tenha um feliz Natal e ano novo de cores, beijos e paz*

    ResponderExcluir